Impulso para o impossível

É só por aquilo que nos dá tesão que nos mexemos. Contudo, a tesão não é só sexo com tudo. A tesão nem sempre é para o sexo, embora o sexo deva ser sempre com tesão. A tesão é algo mais do que a carne, algo mais do interior que se projeta no exterior. Está em tudo o que desejamos possuir, tudo o que queremos conquistar, tudo o que ambicionamos ter, tudo o que ansiamos ser. A tesão está em tudo o que julgamos impossível. A tesão é um impulso para o desconhecido que nos atrai, é a consequência do desafio, uma vontade orgásmica de vencer. A tesão é o efeito secundário da impossibilidade.

O maior prazer do corpo é ser seduzido pela delirante capacidade da mente. A tesão é a imaginação extasiada de tudo o que pode vir a ser. A tesão não está na facilidade, na vitória fácil. A tesão acontece no impossível, no “não consegues”, no “não és capaz”. Não é no difícil que paramos, é pelo difícil que avançamos. Pára-se onde está fácil. A inércia existe nas facilidades avulsas, no não desafio.

É no impossível que a vida se faz flor e que a felicidade é um céu-aberto de realidades infinitas para polinizar. O impossível é tudo o que nos falta conhecer, tudo o que nos falta viver. O impossível é uma possibilidade à espera de acontecer. Só lá é que alimentamos a vontade de mexer, andar, fazer qualquer coisa para alcançar o que fica fora da nossa realidade. A tesão está nessa teimosa e saliente possibilidade de domar o impossível.

Por isso, sempre que for impossível tentar, tenta. Sempre que for impossível abraçar, abraça. Sempre que for impossível beijar, beija. Sempre que for impossível amar, ama. Sempre que for impossível voar, voa. Habita o impossível, faz dele uma coisa tua. Conquista o impossível, faz dele o que tu quiseres. Faz tudo o que te for possível, sobretudo sempre que for impossível. E atreve-te. Uma vez na tua vida, manda as incertezas todas ao ar e deixa-as cair desamparadas. Atreve-te. Uma vez na tua vida, manda a vergonha passear e não lhe dês a tua nova morada. Despe o pudor e depois a roupa também. Espalha todos os decoros pelo chão. Sê indecente, uma vez na tua vida. Sê o impossível, uma vez na tua vida. E vive, todas as vezes na tua vida.

error

Gostas desta taberna? Então espalha as palavras ;)